Doutora Estela Schulter explica as vantagens de optar por um procedimento menos invasivo para alcançar o resultado tão desejado
A harmonização de glúteos é um procedimento estético que visa melhorar a aparência e o formato do bumbum para alcançar um equilíbrio harmonioso com o restante do corpo. Como explica a Doutora Estela Schulter, CEO da Slim Curves, “o procedimento pode incluir várias abordagens, entre elas preenchimento, bioestimuladores e etc.”
“O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para aumentar o volume e melhorar o formato dos glúteos, além de projetar e empinar a região. Procedimentos como radiofrequência e bioestimuladores de colágeno são usados para melhorar a firmeza e a textura da pele, diminuindo o quadro de flacidez cutânea e celulite”, ela aponta. Contudo, cada abordagem deve ser muito bem avaliada, pois tem suas indicações, seus benefícios e riscos, e a escolha do tratamento para cada paciente deve ser definida individualmente para garantir que atenda às necessidades e expectativas de cada pessoa.
Diferentemente de uma cirurgia plástica, com a colocação de próteses de silicone, a harmonização é bem menos invasiva e conta com uma recuperação rápida. “Não há a necessidade de repouso ou parar com suas atividades diárias! O ácido hialurônico, por ser uma substância produzida pelo corpo, apresenta baixos riscos de efeito colateral, dispensando a necessidade de anestesia geral e cirurgias”, complementa a Dra. Estela.
Em relação ao preço, a biomédica explica: “Tanto o uso de bioestimuladores quanto o preenchimento de glúteos varia pela quantidade de sessões. Um pacote com três aplicações varia de R$3.000 a R$10.000 por sessão. O que interfere é o volume e o material utilizado.”